21 março 2015

D.I.Y: Milk-shake de paçoquita cremosa

postado por Manu Negri



Psiu, você, que mora em Belo Horizonte ou Salvador, já provou o milk-shake de pasta de amendoim do Eddie, chorou sangue e cogitou acionar o FBI pra descobrir a receita? Seus problemas acabaram.

Quer dizer, não que eu tenha descoberto a receita, mas digamos que o gosto é beeem parecido. E, como felicidade a gente compartilha, resolvi montar uma simples versão D.I.Y (Do it yourself) do milk-shake usando Paçoquita cremosa que até uma pessoa completamente desprovida de habilidades na cozinha, como eu, consegue fazer.

Ingredientes:
. 2 colheres se sopa de Paçoquita cremosa
. 1 colher de sobremesa (que, pra mim, é a colher um pouco menor que a de sopa) de leite condensado
. 3 bolas de sorvete de creme
. 1 cadim de leite



Coloque tudo no liquidificador, deixe bater um pouco, faça uma dancinha, verifique o ponto do milk-shake (mais macio, mais batido; ou al dente, mais grosso) e sirva em copos charmosos.



Pra incrementar a receita, é super válido jogar calda de caramelo no copo antes de preencher com o milk-shake. Se quiser, polvilhe um pouco da Paçoquita original (a que a gente comia nos anos 90 mesmo) por cima e voilá!

O Ministério da Saúde adverte: essa mistura é altamente viciante e perigosa para o Projeto Verão 2016.

--
Esse post faz parte do tema E.T.C. de março do Rotaroots no Facebook, um grupo de blogueiros que quer resgatar um pouco da blogosfera old school.


0 comentários:

Postar um comentário