12 setembro 2014

13 músicas de quem não superou um relacionamento

postado por Manu Negri



Terminou o namoro, não consegue levar a vida normalmente e quer se afundar mais na tristeza? Pode confessar. A gente sabe que, no fundo, você quer. Nós, seres humanos, somos assim, meio masoquistas. Por isso, abra sem medo o pote de sorvete, o pacote de lenços, deite em posição fetal e aperte o play. Faz parte do processo.



SIMPLE TOGETHER, Alanis Morissette

A contar pelas músicas, o coração da Alanis parece ter sido quebrado inúmeras vezes. Em Simple Together, ela sonhou uma vida com romance, 5 filhos, feijoadas em família e bodas de ouro, mas não foi bem sucedida: "I thought we'd be simple together, I thought we'd be happy together (...) but I was sadly mistaken."



YOU COULD BE HAPPY, Snow Patrol

Na verdade, essa música tem um final feliz pra galera se inspirar, mas ainda assim é quase tão sofrida quanto os carmas da Maria do Bairro. Pega na minha mão e chora: "You could be happy, I hope you are, you made me happier than I'd been by far. Somehow everything I own smells of you."



HEART OF THE MATTER, Eagles

Não só de Hotel Califórnia vive a Eagles. Mas, na verdade, essa música é sobre a vida do Don Henley, vocalista e um dos fundadores da banda, que começou paralelamente a trilhar sua carreira solo nos anos 90. Reza a lenda que ele demorou 41 anos pra compor Heart of the matter: "I'm learning to live without you now, but I miss you, baby."

(não achei um vídeo da minha versão preferida, mas tem aqui, no Grooveshark)



HABITS, Tove Lo

Pra tentar esquecer um grande amor, Tove Lo (nome do projeto da cantora sueca Ebba Tove) prefere enfiar a cara em muita pegação descontrolada, drogas, rock'n roll e batatas fritas. Eu recomendo que não façam isso em casa, crianças (mentira, batata frita tá liberada!!111): "You're gone and I got to stay high all the time to keep you off my mind."



OITAVO ANDAR, Clarice Falcão

Já a Clarice Falcão (sim, A Menina do Porta dos Fundos, que por acaso é cantora) foi um pouco mais dramática: sem ele, não vivo mais. Em compensação, a música é cheia de frases engraçadinhas, numa melodia divertida que pode até te fazer sorrir em meio a essa fossa gostosa: "Quando eu te vi fechar a porta, eu pensei em me atirar pela janela do 8° andar."



ATRÁS DA PORTA, Chico Buarque

A música é do Chico, mas o vídeo é com a interpretação da Elis Regina, que é tão, mas tão sofrida, que você mesmo vai esquecer seus problemas pra poder consolá-la: "Quando olhaste bem nos olhos meus e o teu olhar era de adeus, juro que não acreditei."



ELEPHANTS, Rachael Yamagata

Outra que coleciona rugas e cabelos brancos por causa de amores desfeitos é a Rachael Yamagata: divide suas horas em ter dor de cotovelo e ter dor de cotovelo: "You are forcing me to remember when all I want is just forget you."



SOMEONE LIKE YOU, Adele

Deusa Adele, rainha da dor desse amor, dos fracos e desprezados nos relacionamentos: sdds. Vamos relembrar esse clássico maravilhoso enquanto esperamos ela ter outra decepção amorosa pra gravar um novo álbum: "I hoped you'd see my face and that you'd be reminded that for me, it isn't over."



AFTER AFTERALL, William Fitzsimmons

"I still love you. I still want you. I still need you. Afterall." Esse é o tipo de música pra tocar em loop até desidratar e secar toda a água do corpo, não é mesmo? Sadomasoquismo nível mil do jeitinho que a gente gosta.



TORCH, Alanis Morissette

Alanis volta pra lista com Torch, porque ela me-re-cê. Inclusive, dá pra montar uma lista só com as músicas do álbum Flavors of Entanglement, inspirado no fim do seu relacionamento com o ator que não sabe atuar Ryan Reynolds: "I never dreamed I would have to lay down my torch for you like this."



NUNCA, A banda mais bonita da cidade

Aí está, a banda mais bonita, mais amada e odiada do Brasil. Antes que você queira descurtir o blog por não saber lidar com gostos musicais divergentes, respire, expire, inspire e dê uma lida nisso rapidão: "Não, não é o fim, dure o tempo que você gostar de mim. Entre o não e o sim, só me deixe quando o lado bom for menor do que o ruim."



SHIVER, Lucy Rose

Tem gente que rompe com alguém hoje e sofre amanhã, e tem gente que perde um amor hoje e não consegue esquecer pelas próximas décadas: "And I loved the way you looked at me, and I miss the way you made me feel."



VENTO NO LITORAL, Legião Urbana

Você pode até odiar Legião Urbana, olhar pra esse pôr-do-sol do vídeo e sentir vontade de se jogar no meio da avenida Paulista depois do expediente, mas não pode negar que a letra dessa música é lacradora: "Dos nossos planos é que tenho mais saudade / Quando olhávamos juntos na mesma direção / Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?"


BÔNUS

UNBREAK MY HEART, Toni Braxton

Parece que Toni Braxton trincou a coluna, mas na verdade ela está caindo em desespero, prestes a chorar escorregando pela parede, porque não consegue mais levar a vida sem seu homi. Unbreak my heart é um clássico, um hino à dor de cotovelo, tão repleto de trechos memoráveis que é difícil escolher só um. Pra tomar um porre e cantar abraçada cazamiga: "I need your arms to hold me now / The nights are so unkind / Bring back those nights when I held you beside me."


0 comments:

Postar um comentário