16 março 2016

Noahs: banda indie folk brasileira da boa!

postado por Manu Negri


Noahs é um desses presentes que o Spotify nos dá: conheci as músicas num desses Descobertas da Semana da vida e, como se o som não fosse o suficiente pra me apaixonar, descobri que a banda é brasileira.

Depois de morarem alguns anos em uma cidade do Canadá, os irmãos Murilo e Danilo Brito voltaram para o Brasil, mais precisamente para Florianópolis, se juntaram com Bruno Bastos e fundaram a Noahs. Com letras em inglês, as (até o momento) 5 músicas da banda, do EP Cedar & Fire, têm uma sonoridade muito gostosa, com arranjos de uma qualidade incrível, que me lembraram um pouco The Lumineers.

Juntando-se à guitarra, bandolim, violão e baixo, chegou a bateria do quarto e recente integrante da banda, Felipe Hipólito. O nome, Noahs, veio da percepção de que alguns cantores e bandas que eles curtem trazem animais em seus nomes artísticos, como Boy and Bear e o Sea Wolf. E Noahs, "noés" em português, significa aqueles que acolhem os animais. Bacana, né?

Na fanpage do Facebook, os mocinhos antecipam novidades do próximo EP. Enquanto isso, aproveita que o primeiro lançamento está todo disponível no Spotify e solta o som. Eu gostei tanto dele que não consigo nem indicar uma canção preferida, mas, com algum esforço pensando, vai lá: Catching stars.



0 comentários:

Postar um comentário