16 setembro 2016

10 filmes que saíram do cinema pra você assistir sem sair de casa

postado por Manu Negri


Vamos combinar que cinema não anda uma coisa tão acessível quanto antigamente, principalmente pra quem não tem o benefício de pagar meia entrada. Quando o problema não é dinheiro, é falta de tempo. Eu simplesmente AMO ver filmes no cinema; aquela sensação gostosa de curtir uma experiência com outras pessoas num mesmo lugar, a telona ocupando todo o espaço à minha frente, a pipoca amanteigada (custa os olhos da minha cara e da sua, mas eu evito pensar nisso). Mas a gente faz o que pode, e quanto pode.

Por isso, é inevitável perder algumas estreias de filmes bacanas e ter que esperar eras pra poder encontrar na Netflix ou achar um link pra baixar com uma legenda decente (se você prefere filmes dublados, retire-se do recinto). A menos que você faça parte do maravilhoso mundo de pessoas que usam o NET NOW. A NET você conhece, né – que oferece TV por assinatura, telefone e internet. No NOW, um dos serviços dela, é possível alugar filmes por preços muuuito camaradas (bem mais baratos que um ingresso comum, lógico), que ficam disponíveis pra você por até 48h. Inclusive filmes recém-saídos do cinema!

Ou seja, nem é preciso esperar tanto tempo pra conferir aquele longa superfamoso no conforto do lar. Pensando nisso, separei 10 filmes lançamentos disponíveis na plataforma pra você alugar correndo assim que terminar de ler o post (rs):


1. MÃE SÓ HÁ UMA


O sucesso estrondoso de Que horas ela volta? ajudou a diretora Anna Muylaert a divulgar seu mais novo filme, Mãe só há uma, que estreou no último Festival de Berlim. A história real contada segue a vida extraordinária de Pierre, um adolescente de 16 anos que, em meio a transformações que envolvem sua sexualidade, descobre que sua mãe o roubou na maternidade. A partir daí, ele é obrigado a deixar a família que o criou, indo viver com os pais biológicos, que nunca tinha visto antes. Treta bem tretosa.


2. O QUE FAZEMOS NAS SOMBRAS


O caso desse filme é ainda mais peculiar: não foi lançado nos cinemas brasileiros, indo parar direto em DVD somente no mês passado. Com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, O que fazemos nas sombras é um mockumentary sobre a vida de três vampiros. [O termo vem das palavras mock (falso) + documentary (documentário), e representa filmes que tentam nos fazer acreditar que o ocorrido em tela realmente aconteceu (como A Bruxa de Blair, lembra?)].

Viago, Deacon e Vladislav dividem a mesma casa e, apesar de não parecer, enfrentam a imortalidade com dificuldade: encontrar sangue humano em festas, lidar com a luz solar e tentar se enquadrar na moda vigente são alguns dos desafios. Comédia alternativa!


3. AVE, CÉSAR!


O mais novo filme dos irmãos Coen é considerado por muitos como uma homenagem à era áurea do cinema, recheado de sátiras aos Estados Unidos da década de 1950 e referências a clássicos. Ambientado nessa época, Ave, César! conta a saga de Edward Mannix – o cara responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos – em recuperar o astro Baird Whitlock (vivido por George Clooney), sequestrado no meio das filmagens da superprodução de mesmo nome do filme.


4. RUA CLOVERFIELD, 10


Para amantes do suspense, como eu, Rua Cloverfield, 10 promete ser uma ótima opção. Muito bem recebido pela crítica, o filme nos conecta com a protagonista Michelle, que, após terminar com seu noivo, decide sair da cidade em seu carro. O problema é que ela acaba sofrendo um acidente e acordando muito depois, em um ambiente fechado, encarcerada por Howard. Ele jura de pé junto que a está protegendo do mundo exterior, agora inabitável por causa de um ataque químico (o público até pode deduzir se é verdade ou não, caso tenha assistido ao filme Cloverfield, de 2008). Sem saber se pode confiar ou não no homem, Michelle tenta arrumar maneiras de se libertar.


5. AMOR POR DIREITO


Esse filme promove o encontro de três atores que eu admiro muito: Ellen Page, Julianne Moore e Steve Carell, também conhecidos como meus crushes. Adaptado do documentário vencedor do Oscar em 2008 (Freeheld), Amor por direito conta a história real do casal de lésbicas Stacie e Lauren. Apesar da grande diferença de idades, as duas se apaixonam, vão morar juntas e têm o sonho de viverem felizes para sempre, até que Lauren descobre estar com câncer terminal. Determinada a deixar uma pensão para Stacie, Lauren e a esposa travam uma dura batalha contra a justiça para conseguir esse direito tão simples, que a maioria da população nem sonha em gastar suor pra conseguir.


6. O ESCARAVELHO DO DIABO


Vale pela nostalgia, vai! O escaravelho do diabo é um clássico da literatura infanto-juvenil, escrito pela mineira Lúcia Machado de Almeida e publicado pela coleção Vaga-Lume (sdds!) nos anos 70. A história se passa em uma pequena cidade de São Paulo: tudo começa quando Hugo, irmão do protagonista Alberto, recebe um misterioso pacote com um escaravelho. No dia seguinte, ele é encontrado morto com uma espada cravada no peito. Inconformado, Alberto decide encontrar o assassino, e descobre que, além do besouro, há outro ponto em comum entre esse e outros crimes cometidos: a vítima é sempre ruiva (rs).

Várias pessoas têm reclamado de terem infantilizado Alberto, já que no livro ele é um universitário, mas temos que pensar que o apelo do filme é pra oooutro público. :P Coloca aí na listinha pra passar o tempo.


7. MAIS FORTE QUE BOMBAS


Uma exposição que celebra a fotógrafa Isabelle Reed três anos após sua morte prematura traz o filho mais velho dela, Jonah, de volta para a casa da família, forçando-o a passar mais tempo com seu pai Gene e seu afastado irmão mais novo Conrad do que passou em anos. Com os três sob o mesmo teto, Gene tenta desesperadamente se conectar com seus dois filhos, mas eles precisam lutar para conciliar seus sentimentos sobre a mulher da qual se lembram de maneiras tão distintas.

Dicona: Isabelle Huppert está no elenco. Dica: concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2015. Diquinha: escrito e dirigido pelo primo daquele colega nosso, Lars Von Trier (de Ninfomaníaca).


8. NISE: O CORAÇÃO DA LOUCURA


Vamos aplaudir o cinema nacional mais uma vez, sim, senhor! Cotado como um dos filmes que poderiam concorrer a uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2017, Nise conta a história real de Nise da Silveira, uma médica que, após sair da prisão, volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor e arte.

Um filme que, se tivesse ido parar na premiação deste ano, teria arrancado elogios da comentarista cinematográfica máster da Globo, risos.



9. X-MEN: APOCALIPSE


Também cabem blockbusters em nossos corações. <3

Eu não sou fã de franquias de super-heróis, mas costumo acompanhar os filmes de X-men. Quer dizer, eu brincava de X-men quando criança (sempre era a Jean). Não sei se dá pra chamar os mutantes de super-heróis, mas é fato que eles possuem superpoderes. E eu sempre gostei do lance político-social da história, do porquê eles serem isolados por serem “diferentes” e tal.

Em Apocalipse, o filme é ambientado na década de 1980, com os personagens que conhecemos bem jovenzinhos (ainda com Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e James McAvoy). É quando Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante existente, acorda após acumular os poderes de muitos outros mutantes ao longo de milhares de anos. A fim de criar uma nova ordem mundial e purificar a humanidade, ele recruta uma equipe fodona que reinará com ele em breve, caso consiga passar por cima da turminha do barulho que tanto conhecemos e certamente vai tentar impedi-lo.


10. MOGLI – O MENINO LOBO


Acho que essa história você deve conhecer, se cresceu com os VHS de desenhos da Disney. Com CGI de alta qualidade, podemos dizer que essa versão de Mogli é na verdade um live action da famosa animação de 1967: o menino criado por lobos sente que não está mais seguro vivendo na floresta quando o tigre Shere Khan promete eliminá-lo. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera e pelo alegre urso Baloo (Neeeecessário, somente o necessáaaari-o). 95% de aprovação no Rotten e cheio de vozes familiares, como as de Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba e Scarlett Johansson.



Tá bom pra começar, né?

Aliás, pra começar mesmo, acesse o NET NOW assinando o NET COMBO: uma assinatura em conjunto dos serviços NET TV, NET Fone, NET Vírtua e NET Celular. Tornando-se cliente, você ainda entra nas vantagens em dobro, dobrando a velocidade da internet, da franquia do celular e os minutos do fixo! Tudo com atendimento exclusivo, modem wi-fi grátis, instalação grátis e fatura unificada. Se quiser MAIS, toma aqui: os pacotes NET COMBO são 20% mais rentáveis.

Deem uma conferida, monamús.


0 comments:

Postar um comentário