20 fevereiro 2015

O rock fofo do K's choice

postado por Manu Negri



Uma das minhas bandas favoritas da vida é a dica musical de hoje pra você, vizinho que curte um gênero musical que eu classifico como "rock fofo".

Originária da Bélgica, K's Choice é formada pelos irmãos Sarah Bettens (voz e guitarra) e Gert Bettens (guitarra, teclado e voz), Eric Grossman (baixo), Jan van Sichem Jr. (guitarra) e Koen Liekens (bateria) (tem 6 pessoas na foto, não me pergunte quem está sobrando, porque só sei identificar a Sarah e o Gert). Nos anos 90, a banda fez um grande sucesso, principalmente na Europa, e chegou a participar da trilha sonora de algumas séries, como Buffy  a caça vampiros. Em 2003, os integrantes se separaram para seguir projetos pessoais. Faz parte, né? Nesse contexto, Sarah conseguiu alavancar uma carreira solo bacana na Bélgica, mas, em 2009, a banda se reuniu de novo (viva!) e atualmente segue em turnê nas bandas lá de cima, se preparando para lançar um novo álbum: The Phantom Cowboy.





Cocoon Crash, Almost Happy e a coletânea de sucessos de 10 anos de trajetória, mais antigos, têm um lugar guardado no meu coração, mas o recente Echo Mountain também merece entrar na patota. São tantas músicas preferidas que fica até difícil pra mim indicar uma só pra começar. A letra de Always everywhere é linda e fala sobre perder uma mãe, Believe é quase motivacional e Quiet little place é pra ouvir deitadinho debaixo de uma árvore.

Se quiser começar, indico o álbum de sucesso de 1993 a 2003 e fuçar bastante a página deles no Spotify. Bom proveito :)


0 comentários:

Postar um comentário