31 agosto 2015

Blog Day 2015!

postado por Manu Negri

Imagem (mal) feita com uma mãozinha do FreePik
Hoje é comemorado no mundo todo o Blog Day, uma iniciativa que incentiva os blogueiros a divulgarem blogs queridos em seus espaços.

A data escolhida é 31/08 por causa dos números, que parecem formar a palavra blog: 3108, e vem depois de um mês recheado de posts do BEDA – Blog Everyday August. Na verdade, se você der uma olhada no arquivo de agosto do blog, vai perceber que no Vem aqui rapidão tá mais pra “blog everyday sim, everyday não”. É, não deu pra postar todo dia, mas desde o começo eu sabia que era um grande desafio e era provável que existissem lacunas como essas. O importante é que, ainda assim, fiquei supersatisfeita com o resultado: ganhei mais gás pra continuar escrevendo, aprendi a me planejar melhor, a me concentrar melhor e, de quebra, conheci vários blog legais através do projeto. E, vamos lá, revelação: apesar de blogar, eu leio poucos blogs com frequência (estou perdendo conteúdos de qualidade que saem por aí todo dia).


Alguns blogs que eu acompanho

Aline Valek: www.alinevalek.com.br/blog
Aline escreve, e muitíssimo bem, por sinal, sobre tudo na vida, filmes, séries e tem textos ótimos que abordam o feminismo.

Monsterbox: www.monsterbox.com.br
Não é só porque o Paulo, dono do blog, é meu BFF; o Monsterbox tem conteúdo feito com carinho, desde coisas geeks a curiosidades, cinema, séries e muito de cultura pop.

Guia dos Solteiros: www.guiadossolteiros.com
Esse blog, que é um grande acervo de como sobreviver à vida, principalmente quando se é/está solteiro, é comandado por alguns lindos, entre eles a miga Ju.

Meio Literal: www.meioliteral.blogspot.com.br
Esse blog de literatura tem um grande valor sentimental pra mim. Criado há alguns anos por um grupo de amigas do qual faço parte, que se conheceram quando Lost ainda tinha temporadas decentes, ele reúne resenhas de várias obras legais.

Vestiário: www.vestiario.org
Meio revista, meio blog, não importa. Lá, você encontra muita coisa sobre músicas, filmes, atualidades e textos reflexivos sobre momentos sociais, entre outras pérolas.


Alguns blogs que conheci no BEDA

Mulher Vitrola: www.mulhervitrola.com.br
É nesse momento que blogueiros mais enturmados na blogosfera pensarão ao ler isso: “Como que você não conhecia o Mulher Vitrola?!” Pois é, falei que conheço pouca coisa, né? :) Esse é um bom exemplo de blog pessoal legal, cheio de gatinhos, com uma autora supersimpática que conversa com a gente nos posts.

Komorebi: www.blogkomorebi.blogspot.com.br
Komorebi é uma palavra japonesa sem equivalência em outras línguas (como “saudade” é pra gente): são os raios de sol filtrados pelas folhas das árvores. A autora, Fernanda, escreve de uma forma simples e eficiente sobre mil e uma coisas que, de qualquer forma, vão te envolver.

Lua Vai: www.luavai.wordpress.com
A Luana, com todo seu jeitinho bem humorado (é das minhas, gosto bem), fala de filmes, música, TV, viagens, cria listas hilárias e dá pitaco sobre tudo um pouco.

Gotas de café: gotasdecaffe.blogspot.com.br
Pelos textos da Cecília, você entra nos mundos da fotografia, moda, dos games, livros, filmes e muitos outros assuntos que fazem parte do nosso dia a dia. O visual do blog , além de tudo, é muito bonito.

Sai da minha lente: www.saidaminhalente.com
No Sai da minha lente tem esses temas todos já citados em outros blogs, também com receitas, tutoriais e dicas de aplicativos, mas com um diferencial de encher os olhos: as fotos que ilustram cada post. Não é à toa: a autora, Clayci, é fotógrafa. :)


Foi um prazer estar junto de muitos de vocês neste agosto de 2015. Até o próximo desafio! :)


0 comments:

Postar um comentário